As Crônicas de Nárnia 05

ai meu deus não estou sabendo como lidar sabendo que estamos chegando ao fim d’As Crônicas de Nárnia! É pra glorificar de pé, irmãos!

narnia-05

Terminei de ler hoje (e por hoje eu quero dizer no dia 06/11) a crônica A Viagem do Peregrino da Alvorada, e devo dizer que toda a minha animação quando terminei Príncipe Caspian – que nem achei tão ruim assim – foi por água abaixo.

Começamos conhecendo o personagem mais imbecil até então apresentado em TODAS as crônicas, Eustáquio. Adivinha se ele não foi criado para ser odiado. Lewis não deu nem chance para o coitado. E acompanhamos a sua viagem não desejada juntamente com seus primos Edmundo e Lúcia para Nárnia.

Tendo se passado mais um ano no mundo real, em Nárnia que tem uma passagem de tempo das mais aleatórias só se passaram três anos, os garotos aparecem no meio do oceano, convenientemente ao lado do navio de Caspian, o Peregrino da Alvorada.

Foi, honestamente, a crônica mais sem sentido que eu li até agora. Espero que as próximas duas façam mais sentido. Cada capítulo praticamente sem a menor continuidade com o anterior e as coisas que descobrem absolutamente aleatórias.

A única coisa que tem me feito continuar lendo é saber que depois de mais duas crônicas poderei realmente dizer que li tudo e realmente não gosto do Lewis. Devo dizer que até então o julgava mais pelas adaptações ao cinema (que só assisti à primeira) e da primeira crônica.

De qualquer forma, 2/5 estrelas. E agora Nárnia só mês que vem. Ufa.

Leave a Reply

