Pokémon White

E já que amanhã tem lançamento de Pokémon Sun Pokémon Moon HELL YEAH MOTHERFUCKER! Hoje falarei sobre um dos últimos jogos de Pokémon que ando jogando. Pokémon White.

white-01

Honestamente não tive poder de escolha com Pokémon White e com Pokémon Y – que fica para resenha em um outro dia -, porque ambos os jogos vieram no meu bundle of joy quando comprei meu Nintendo 3DS usado. Vieram vários jogos e, dentre eles, estes dois pokémons. Muito provavelmente teria escolhido o Pokémon White mesmo, afinal, dizem por aí que eu só escolho os jogos errados do Pokémon.

Enfim… É um jogo diferente do restante da franquia por alguns motivos.

Primeiramente, achei a progressão de crescimento dos pokémons infinitamente bastante difícil, a quantidade de experiência que recebe-se de cada batalha ganha é praticamente irrisória, tendo muitos fatores que se unem para saber quantos pontos serão ganhos. Por exemplo, se você batalhar um pokémon level 10 que não tem evolução ganha x, mas se batalhar um pokémon level 10 evoluído ganha quase 2x. Acho que por isso colocaram o Audino, porque ele dá uma porrada de experiência.

white-06

Em segundo lugar porque segundamente é feio temos a entrega dos pokémons, ela é feita em sua casa e há dois amiguinhos, o Cheren e a Bianca. Cheren quer ser o melhor e mais forte mestre pokémon *cof* Ash *cof* e a Bianca é meio bobinha, mas se mostra uma pessoa gentil e amigável.

Beleza… Daí, temos o nosso rival! N! Seu menino fofo que eu quero adotar! ❤

white-02

Conhecemos N logo na segunda cidade e temos uma batalhazinha básica. Ele consegue entender o que os pokémons sentem e falam. E eu to shippando ele com a White sim! Mas estou me adiantando…

white-04

Juntamente com N, somos apresentados à Equipe Rocket dessa versão, o Team Plasma – que na minha opinião tem a melhor música de todas E, AINDA POR CIMA, usam armaduras! ❤ – e o seu líder, Ghetsis.

white-07

Ghetsis é uma pessoa estranha e, jogo vai jogo vem, descobrimos que ele é o “pai” de N e o manipulou lindamente para odiar os treinadores e querer libertar todos os pokémons. Mesmo que a cada batalha com nossa personagem ele perceba o amor que une nossa personagem e os seus pokémons. Menino cabeça dura…

Enfim… Metade do mapa é aberto e acessível, até que chegamos à Elite dos Quatro. Lá descobrimos N tendo vencido o Campeão antes que nós pudéssemos fazer isso e o Castelo da Equipe Plasma surge ao redor da Liga! Tudo muito lindjo.

De qualquer forma, depois de vencer o Team Plasma mais legal que Equipe Plasma, e N, temos acesso ao restante do mapa e podemos batalhar novamente a Elite dos Quatro.

Anywho.

Uma coisa que me deixou feliz enquanto buscava as imagens para este post, foi perceber que, assim como todos os outros jogos da franquia, cada personagem que escolhemos tem um nome. O garoto é Black e a garota é White. E como eu disse anteriormente, enquanto jogava tive muita vontade de adotar o N porque ele é fofo e só quer o bem dos pokémons – do jeito deturpado dele, mas é a verdade. Então acabei shippando hardmente minha personagem a partir do momento que pude escolher sexo, sempre escolhi a menina, obviamente com o N. E FOI AÍ QUE DESCOBRI QUE NÃO ESTOU SOZINHA!! ❤

white-05

É muita fanart dos dois juntos! Foi uma descoberta fantástica e que me deixou extremamente feliz. Julguem-me.

white-03

Enfim…

Foi um jogo que me fez ter dor de cabeça e amá-lo ao mesmo tempo. Então, sim, mesmo não tendo mais as jogabilidades – porque a Nintendo retirou a conexão com a internet de seus jogos do Nintendo DS – e perdendo a chance de brincar no mundo dos sonhos dos pokémons, ainda assim este é um jogo que me diverti e não me arrependo de ter jogado. Se me arrependo de algo foi de não ter comprado quando foi lançado…

E agora podemos voltar ao hype da espera pelo Pokémon Moon! Que, btw, eu já comprei e só estou esperando poder atualizá-lo e jogar! ❤

Leave a Reply

