As Crônicas de Nárnia 03

Se este está sendo o pior desafio proposto por mim mesma? Com certeza, mas vamos lá.

narnia-03

No terceiro conto d’As Crônicas de Nárnia – O Cavalo e seu Menino, somos apresentados ao garoto Shasta, um rapaz de pele e cabelos claros que mora com um velho, a quem chama de pai, no país dos calormanos. E eu JURO que não estou inventando estes nomes.

Enfim…

Como história, este tem uma velocidade infinitamente melhor do que os dois contos anteriores. As intrigas, os problemas, tudo o que acontece é mostrado de tal forma que ficamos mais e mais curiosos para continuar lendo. Posso dizer que foi o de leitura mais fácil até o momento.

É claro que continuamos com os mesmos problemas dos contos anteriores. Os personagens são criados para serem ou amados ou odiados, sem nenhuma evolução cabível para eles. Assim como a passagem lúdica da bíblia estava lá.

E, tendo em vista que a personagem principal – Shasta – tem um final dos mais clichês, continuo com a minha teoria de que o livro nem é tão bom assim.

Infelizmente, para mim, o desafio foi proposto e pretendo cumpri-lo. Estamos a dois meses – ou melhor, um mês e 22 dias – do fim do ano e eu pretendo terminar todos os contos até lá.

Overall, 3/5 estrelas.

Leave a Reply

