Luke Cage

luke-cage

E vamos a mais um seriado da Netflix de mais um personagem da Marvel que eu não conheço. Yay!

Luke Cage é o protagonista a vá do seriado de mesmo nome, entretanto, não foi aqui que o conhecemos. A primeira vez que nos deparamos com este personagem foi em OUTRO seriado da Netflix baseado na Marvel, Jessica JonesJuro que tem hora que eu não sei se fico feliz ou triste ou só cansada mesmo.

luke-cage-02

Como no final das contas vão juntar o Demolidor, o Luke, a Jessica e um tal de Punho de Ferro, num outro seriado chamado Os Defensores ou algo nesse sentido, depois eu reassisto Jessica Jones e faço uma resenha sobre ela.

Agora o importante é falar do Luke.

Luke Cage é um homem e que homem a prova de balas. E super forte. Ele não se encontra mais em Hell’s Kitchen, mas sim no Harlem. E ele vai tentar erradicar a corrupção, o contrabando, as drogas e tudo o mais pela raiz.

No processo ele se ferra lindamente, assim como o Matt se ferra em Daredevil e a Jessica em Jessica Jones, creio que uma previsão de que o Punho de Ferro se ferrará no seriado de mesmo nome quase certa.

Como um todo, eu adoro o personagem. E adoro que a Claire (CLAAAAAAIRE ❤ ) tem um papel ainda mais central que em Daredevil e Jessica Jones. Já disse que eu acho que de todos eles a Claire é a melhor personagem? Pois é. Eu acho. Muito amor por ela.

Enfim. Não consegui comprar a história, na real, não é que achei fraca ou boba, mas é só que caímos, novamente, na minha máxima: Não conheço a história original. Não consegui compreender o hype todo. E achei os primeiros 8 episódios sim você leu certo muito parados. Só bem no finalzinho que eu apertava o botão pra continuar assistindo alucinadamente.

Não sei se o problema foi a quantidade de vilões. Mas tiveram muitos. E eu acho que não entendi muito bem a moral dessa primeira temporada. Hmmm… Acho que o problema pode ser eu.

Gostei, como costumo gostar das coisas feitas pela Netflix, e gostei, como costumo gostar das adaptações dos quadrinhos. Dizer que foi a melhor coisa que já assisti na minha vida? É um exagero, com certeza.

3,5/5 estrelas.

Leave a Reply

