Puella Magi Madoka Magica

Se você gosta de anime de garotas mágicas fofinhas, Madoka não é pra você.

madoka-01

Não se deixe enganar pela aura de fofura, desenho maravilhoso e personagens profundos. Madoka Magica não é um anime fofo.

Ok, deixando de lado a tentativa de tornar essa coisa mais gorda daí de cima em algo assustador, precisamos falar sobre Madoka.

Primeiro conheci o anime através de uma grande amiga que o descobriu em um site/blog qualquer. Tem muito tempo mesmo, perdoem-me pela falta de informações consistentes.

A Débora me disse exatamente isso que falei ali em cima. Madoka não é um anime fofo. Não importa que o traço seja magnífico, que as personagens em si sejam fofas e muito menos que elas se transformem em garotas mágicas. O fato é: não é fofo. Nem tudo dá certo no final.

madoka-02

Acompanhamos, no desenvolver da história, as escolhas de cada uma das garotas. Sim, elas são mágicas e sim, elas lutam contra bruxas – que é by the way a coisa mais linda e psicodélica do mundo -, mas nem tudo o que acontece, nem todas as bruxas com quem lutam, nem tudo é o que parece.

E elas não estão seguras.

É o meu anime favorito dos últimos tempos, um que eu não me canso de assistir – e sofrer, e amar, e chorar… – e que eu indico para todos os meus amigos. E para quem me conhece sabe como é difícil eu assistir/indicar animes.

Se você procura se surpreender com uma história profunda, cheia de tramas e problemas, Madoka é o seu anime. Agora, se procura uma história feliz de garotas mágicas, sugiro que vá assistir Sakura.

Um anime que com certeza merece suas 5/5 estrelas.

E ele está no Netflix ❤

3 thoughts on “Puella Magi Madoka Magica

  1. Nossa, madoka destroçou e reconstruiu meu coração inúmeras vezes. É demais, demais!
    Muito obrigada pela indicação, eu só não imaginava que o buraco dele era tão fundo e tão complexo. FEELS.

    Liked by 1 person

  2. Sabe o meu coração? Então eu não sei muito bem o que fazer com ele depois de ter assistido Madoka com você e Lu… Então, ele é aquele tipo de anime que você sempre torce, mesmo sabendo que vai chorar no final das contas. Eu gostei, mesmo sendo chorável, mas eu gostei. ^^’

    Like

Leave a Reply

