Daredevil

daredevil-01

Em 2015 a Netflix deu início a sua mais nova empreitada: a adaptação de Daredevil (Demolidor) para a TV well, para sistema de streaming, visto que Netflix não é um canal da TV.

Eu devo dizer que, pra variar, não conhecia o personagem antes do filme com o Ben Affleck e, honestamente, gostei do filme. Não tinha muito o que reclamar dele – tirando, é claro, a Elektra que eu achei extremamente fraca como personagem e como atriz.

Então, partindo-se deste pressuposto, não me senti tão empolgada assim quando a Netflix anunciou a sua adaptação. Claro que, sendo uma adaptação pela Netflix e sendo um seriado sobre heróis, lá estava eu satisfeita com o seriado, mas não na hype que todos estavam.

Claro, que isso passou quando comecei a assistir.

Com certeza, hoje, tenho um grande respeito pelo trabalho da Netflix. A escolha dos atores é simplesmente perfeita, a forma e a velocidade com que a história é narrada só ajuda a nos deixar ainda mais ansiosos para fazer aquele bingewatch básico. E sim, eu crushei no Foggy. ELE É UM FOFO!

E, agora com o lançamento do mais novo seriado – Luke Cage – achei que era hora de tirar o atraso e assistir a segunda temporada do Daredevil.

daredevil_season_2_trio_poster

Enquanto na primeira temporada vemos o nascimento do Daredevil, sua luta constante contra o Rei do Crime e seus capangas e o eterno strugle para manter sua identidade secreta completamente separada de seu alias, na segunda temporada vemos um herói já muito bem formado, caracterizado e atuante nas ruas de Nova York.

Somos apresentados ao Punisher – Shane, você se redimiu, finalmente… – e à Elektra.

A história de Frank Castle me comoveu muito. Fiquei muito triste pelo que aconteceu à sua família e muito impressionada em ter a certeza de que basta um trauma grande para fazer a pessoa se perder de si mesma.

Elektra já me deixou meio… meh. Gostei da atriz escolhida – melhor do que a do filme – e achei a atuação dela muito boa, de verdade. Só que não gostei da reviravolta que deram para a personagem – e acho que é aí que mora o problema de não conhecer os quadrinhos. Não sei se a treta existe nos quadrinhos ou se foi algo criado para o seriado, mas é uma treta que não consegui comprar.

Adorei rever a Claire! Ela é a melhor personagem do seriado inteiro. Ponto final.

De qualquer forma, valeu muito a pena ter assistido o seriado. 4/5 estrelas. ❤

2 thoughts on “Daredevil

Leave a Reply

