Olhos da Justiça

olhos-da-justic%cc%a7a

Filme que trata sobre os EUA pós 9/11. Acompanhamos como os counter-terrorists alguém aqui jogou CS? agiam aguardando receber notícias sobre possíveis novos ataques às terras norte americanas. Mostra também o que estão dispostos a deixar passar porque o trabalho anti-terrorismo “é mais importante do que tudo”.

A trama revolve o assassinato da filha de uma das agentes anti-terrorismo. A vítima é deixada ao lado de uma mesquita que está sendo vigiada 24 horas por ser uma possível célula terrorista dormente.

A narrativa do filme inicia-se de forma não linear e interessante, explicando, por meio de flashbacks, o que aconteceu durante essa ação anti-terrorista. O problema, por outro lado, é que não existia cena alguma que não era precedida pela narrativa em formato de flashback, o que tornou o filme excessivamente cansativo, mesmo pra mim que amo narrativas não lineares. Não precisavam abusar, coleguinhas.

O que mais me chamou atenção no filme foram, na verdade, duas coisas. A primeira é até que ponto o terrorismo é mais importante que um assassinato. E em segundo lugar, até onde uma pessoa pode ir pela busca da justiça/vingança.

All in all, 3/5 estrelas.

Advertisements

One thought on “Olhos da Justiça

  1. Esse foi um dos filmes que me surpreendeu pra caramba quando estávamos aí com você em Lost. Deuses, quando as coisas foram se desenvolvendo eu fiquei tipo: “maaaaannnooooo, não creio! Mas, será…?!”, e sim, devo dizer que eu gostei muito! Tirando a parte do casalzinho que nunca se formou de fato (pelo amor, se comam logo), o filme realmente é muito digno!!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s