Salmo 21

Algumas vezes tenho muita vontade de assistir filmes de terror. Sim, morro de medo, sim, tenho pesadelos, mas é uma vontade masoquista que tenho de tempos em tempos. Também ajuda quando recebemos visitas e a Moonie ama filmes de terror e a Xará não os suporta. É uma daquelas situações win-win.

Claro que a capa do filme me chamou atenção, claro que coisas de demônios e igreja e exorcismos estão na listinha de coisas que eu gosto de assistir. Então… lá vamos nós assistir Salmo 21.

salmo-21

Ah… que filme bosta.

Em primeiro lugar, o filme é sueco. Nada contra filmes estrangeiros, adoro, mas… Coleguinha… Qual o sentido?! Sim, filmes suecos dividem a categoria de filmes que não vou assistir junto com os filmes franceses.

Em segundo lugar, o filme em si não tem tanto sentido assim. Começa com o padre Henrik sonhando/lembrando do momento em que sua mãe morre. Corta pro sermão do padre na igreja. Enfim… O filme em si não faz o menor sentido.

Como filme de terror ele é uma ótima comédia. As cenas de terror são muito fracas e clichês, em momento algum nós três ficamos com medo ou realmente nos assustamos. Pesadelos? Nenhum. Risadas? Durante todo o filme.

Em resumo? Se quer um filme de terror, NÃO assista este filme.

Ganhou 1/5 estrelas porque eu não trabalho com meias estrelas porque não tem como não dar nenhuma estrela.

4 thoughts on “Salmo 21

  1. Sabe aquele filme que tu começa a assistir com aquela pegada “Puta merda, vai dar bosta”, e termina o filme com “Maaaaanoo… Deu muita bosta”, mas não de um jeito legal?! Eu sou o tipo de pessoa que realmente se caga em ver filmes de terror, então eu realmente estava esperando que fosse ser assustador pra caramba com demonhos, tinhosos e pans… Aconteceu que com esse filme eu fiquei com um eterno “Porque e pra que?” Huhauahauhau! Esse filme foi o maior “what?!” da minha vida. A começar por aquela menina aleatória… Huhauahauhauahu *rindo eternamente*

    #meajude

    Like

  2. Tiiiiifa! Filmes suecos não são tão ruins assim.
    Recomendo assistir a trilogia do “Os Homens que não amavam as mulheres”. É muuuuuuito melhor que a versão americana. A Lisbeth está maravilhosa nesse filme! ❤

    Liked by 1 person

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.