A Sétima Alma

a-setima-alma

Em A Sétima Alma somos apresentados, na primeira cena, a um assassino em série conhecido como o Estripador de Riverton. Vemos, então, um casal em sua casa, a mulher grávida assistindo à TV e o homem no porão construindo um cavalo de madeira. No decorrer da cena, descobrimos que o homem tem múltiplas personalidades e que existe a chance de ele ser o assassino. Várias coisas acontecem e o homem morre, seu corpo nunca sendo encontrado. No instante em que ele morre, 7 crianças nascem prematuras na cidade.

E este é o tom do filme.

Há uma teoria de que as personalidades do homem encarnaram em cada uma das crianças, inclusive a do assassino – que jurou se livrar de cada uma dessas personalidades antes de morrer.

O filme em si possui uma coisa que me agrada muito – e que é, basicamente, um must have para que eu goste de uma mídia – a narrativa dele é não-linear. Cada uma das crianças se torna narrador em algum ponto do filme, sendo que Adam/Bug é a personagem principal do filme.

Outra coisa que me fez gostar muito do filme é que o suspense dele é tão bem feito que em momento algum sabemos quem é a criança/assassino, ao menos não até o final do filme. O suspense foi feito em doses homeopáticas então os sustos que recebemos não são nem excessivos nem poucos e muito menos forçados.

Mereceu suas 4/5 estrelas.

One thought on “A Sétima Alma

  1. Esse foi um dos filmes que mais me surpreendeu nos 10 dias em que passei com você e com a Lucy. Eu, como sempre, tive um medo ferrado de assistir. Mas a temática foi tão envolvente e teve tanta, mas tanta reviravolta no filme que acabei me apaixonando! Eu até recomendei pra minha mãe! *—*

    Like

Leave a Reply

