Cidade dos Etéreos

O segundo livro da série O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares se chama Cidade dos Etéreos.

Cidade dos Etéreos.png

Sinopse: Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Continuamos com a saga de Jacob e seus novos companheiros, as crianças peculiares, enquanto buscam uma ymbrine – outra senhorita que controla uma fenda temporal – para que consigam trazer sua Srta. Peregrine de volta à forma humana. E se conseguirem destruir os planos dos acólitos no processo, bem, é um bônus.

O segundo livro continua a história exatamente do momento em que o primeiro parou, ou seja, vemos a luta de Jacob, um garoto do século XXI, a se adaptar às situações de pleno período de Segunda Guerra Mundial. Tendo deixado sua vida, sua família e seu tempo para trás, Jacob começa a treinar a sua peculiaridade e torna-se, junto com Emma, um dos líderes do grupo. Os peculiares, que antes tanto desconfiavam dele, agora o respeitavam – de certa forma.

Tio Riggs, mais uma vez, conseguiu escrever um livro com uma mistura maestral de desespero, medo, coragem, bravura e momentos felizes. Quando comecei a lê-lo, não consegui parar por nada. Até que o terminei.

E que final.

Os poderes de Jacob são ainda mais notáveis quanto mais ele os usa e aprende sobre eles. Sua relação com os outros peculiares também é muito bem desenvolvida. E, o que mais me impressiona, não é ele quem sempre tira o bando dos problemas. Mesmo sendo o personagem principal, é nítido como ele precisa de cada um de seus companheiros para ser bem sucedido.

É um personagem que consigo me relacionar. Mais do que a Emma e sua positividade, ou aos outros peculiares que se mostram inseguros e irritados 100% do tempo, desconfiado de tudo e de todos. Jacob é um adolescente que está tentando superar seus problemas com a ajuda dos seus amigos. ❤

Sobre a edição. Ah… As editoras e seus problemas de compras de direitos de publicação. Nunca vou entender qual foi o problema da Editora Leya em comprar apenas os direitos do primeiro livro. E da Editora Intrínseca em comprar os direitos do segundo e terceiro livro.

A edição em capa dura que me faz encarar minha estante com raiva pela discrepância entre ela e a do primeiro livro foi muito bem feita mesmo eu não tendo entendido o motivo da contracapa azul bebê, achei a margem do livro muito pequena, mas essa sou só eu notando problemas onde não deveria notar nada. Algumas páginas estavam com problemas de impressão, mas nada que impedisse de continuar a ler o livro.

Comparando as duas editoras, devo dizer que tenho uma preferência pela Intrínseca, meramente porque tenho mais livros dela do que da Leya. Particularmente – excetuando-se a edição em paperback – preferi o primeiro volume do livro, fiquei realmente incomodada com a questão das margens nesse livro, mas a capa dura ganha..? -q

Um livro que mereceu suas 5/5 estrelas. ❤ Aguardando ansiosamente pelo terceiro!

#EditorasResolvamOProblemaDosDireitosDePublicação #EditoraLeya #FaçaOPrimeiroVolumeEmCapaDura #MinhaEstanteAgradece

Advertisements

2 thoughts on “Cidade dos Etéreos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s