X-Men Apocalypse

X-men apocalypse

O outro filme que assisti foi X-Men: Apocalypse.

Infelizmente não sei se consigo escrever essa resenha sem spoilers, então já peço desculpas de antemão.

Apocalypse é o grande vilão do novo filme da franquia X-Men. Ele é um mutante que consegue trocar de corpo e, com isso, roubar o poder do mutante com quem ele troca o corpo.

Coisas estranhas acontecem na timeline desse filme. Para quem assistiu Days of future past podem se lembrar que o Magneto tenta matar o presidente e a Mística o impede. Esqueça o resto do filme e foque nesta informação, porque é daí que o Apocalypse continua começa? sua narrativa.

Mística, então, torna-se o símbolo dos mutantes, o projeto Sentinela não se inicia e humanos e mutantes vivem em certa paz. Magneto está escondido em algum lugar que ninguém se importa onde e a vida continua para a Escola do professor Charles Xavier.

Quem assistiu a animação dos anos 90 80? de X-Men ficará feliz em perceber que a Jubileu está usando aquela mesma roupa ridícula e extremamente amarela que ela aparece na animação. E pra quem assiste Game of Thrones a Jean Grey é a sonsa Sansa Stark. (ou seria o contrário..?)

Anyways, o Apocalypse é acordado de seu sono profundo e ele vai atrás dos 4 mutantes mais fortes do mundo ele erra miseravelmente na escolha btw e somos apresentados à fofa Tempestade ❤ a atriz já ganhou pontos ao dizer que “exige” ser a esposa do Pantera Negra no filme solo dele, já achei fantástico! (Sim, eles são casados nos quadrinhos, aceitem), Psylocke Sloan Sabbot, ao Arcanjo bicho apelão e temos o retorno do nosso amado, idolatrado, salve salve Magneto.

Apocalypse quer destruir o mundo, o professor Xavier quer salvar o mundo. Tipo, a mesma história dos outros filmes, lembra?

[SPOILER ALERT]

Uma coisa que me deixou extremamente irritada com o filme  é que parece que a FOX está numa campanha pra tornar o Magneto em um herói quando, claramente, ele é um anti-herói! Eles colocaram uma história toda melosinha no meio do filme na qual a esposa e a filha(?!) dele morrem em uma emboscada por humanos e ele se torna mau de novo(?!?!?!?!) até que o Charles precisa dele no final do filme e ele se lembra de que o Charles “viu o bem dentro dele” e resolve ajudar o amiguinho(?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!) Honestamente não sei se isso me agrada ou simplesmente me deixa um pouco revoltada, mas não curti não. Idem para a Mística ser a heroína principal do filme. Outra coisa, por que eles colocaram a roupa original dos quadrinhos na Psylocke – que ficou maravilhosa, btw – e não fizeram o mesmo pela Tempestade? Ou pelos X-Men? OU PELA MÍSTICA!? Vocês não fazem ideia em como eu quero ver o vestido da Mística com aquelas caveiras… Era tão lindo (e eu sei que estou falando do desenho e não da HQ, julguem-me). E, por favor, não me venham com feminismos dizendo que era um absurdo a Psylocke estar com o maiô dela, porque ela tava igual a personagem original e eu adorei! ❤ E acho que é só… -q

Achei o filme em si fraco. Esperava algo como a diversão que foi o First Class ou Days of Future Past. Achei as atuações um tanto quanto fracas, mesmo tendo o James McAvoy, o Michael Fassbender e a Jennifer Lawrence. Acredito que esperava um trabalho melhor desses três e também da computação gráfica, achei a mística desse filme meio meh, mas gostei da atuação da Tempestade, do Mercúrio e da Psylocke.

A história, como eu disse antes, se repete. É o mesmo plot do primeiro e do segundo filme, mas com inimigos novos e personagens novos. Como não sou uma exímia conhecedora de HQs, não entrarei no que deveria ser melhorado ou não, porque, honestamente, não faço ideia se a história condiz com a HQ. Só achei que, como um filme lúdico com personagens que eu conheço da minha infância, o filme deixou a desejar.

3/5 estrelas.

One thought on “X-Men Apocalypse

  1. Ainda não vi, mas curti até a parte do spoiler. =)
    Legal saber que a atriz que faz a tempestade pediu para ser a esposa do Pantera. Esse casal é demais, meu deus. ❤
    Verei esse filme ainda!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

