Capitão América: Guerra Civil

Guerra Civil

Finalmente assisti ao filme Capitão América: Guerra Civil e resolvi que seria interessante dar o meu parecer sobre o que achei do filme não que a minha opinião importe para qualquer pessoa -q.

Começamos o filme com uma missão em um país africano e temos nossos queridos Capitão América não gosto dele, Viúva Negra sua linda, Feiticeira Escarlate fofa! e o Falcão não tenho opinião formada sobre ele -q. Claro que, para a situação na qual se baseia esse filme acontecer, a missão não é tão bem sucedida assim. As in morre uma galera. Não que tenha mudado muita coisa de todos os outros filmes de super-herói, mas quem é que está contando?

Corta pra um momento muito estranho tenso do Tony Stark meu amor tendo uma epifania virtual com os pais. Foi estranho, foi tenso e não curti nem um pouco a computação gráfica usada pra fazer ele, MAS foi importante pro plot então a gente eu releva.

Stark conhece uma senhora muito shady que fala que o filho dela morreu por conta dos Avengers e a partir daí o filme inteiro é uma badtrip de sentimentos sem fim. O Stark se sente culpado pelas mortes dos civis e pelo fato de que os Avengers nunca se preocuparam com o que acontecia depois que eles iam embora de cada um dos lugares que eles destruíam salvavam.

Corta pro Steve descobrindo que o Bucky tá vivo e caminhando pelo mundo e Stucky ❤ e tudo meio que começa a dar errado quando junta-se o TeamStark querendo assinar o tratado para tornar os Avengers em propriedade da ONU e o TeamCap querendo salvar o Bucky.

E este é o resumo do filme da Guerra Civil. Dois grupos lutando por coisas completamente nada a ver uma com a outra e que não faz o menor sentido.

O filme em si foi ótimo! A fotografia dele é maravilhosa, o Homem Aranha e o Homem Formiga me fizeram rir o filme inteiro, o Falcão e o Bucky lutando juntos, só que se odiando enquanto faziam isso foi outro ponto alto de diversão. Realmente acho que eles acertaram na escolha do novo Homem Aranha (e eu digo isso sem desmerecer os outros Homens Aranhas, é só que eu amay esse Homem Aranha crianção e zoeiro. Faz o meu ship de SpiderPool ficar ainda mais legal).

Agora, como Guerra Civil? Deixou a desejar. Na minha opinião foram dois grupos de criança que não queriam conversar entre si e resolver os seus problemas. Fiquei bastante irritada com o fato de que o Capitão foi o personagem que fez críticas ferrenhas ao Stark por ele estar tentando proteger os Avengers do jeito deturpado dele, pra no final ele estar fazendo a mesma coisa com Stark e Bucky. E, fala sério, para ser Guerra Civil faltou uma penca de gente. Foram só 6×6. Mal dava graça, vai.

Pontos altos do filme?

Pantera Negra! Adorei o ator e o personagem.

VisãoEscarlate! FOI TÃO FOFINHO QUE EU QUERO MORRER! Até a hora que ela mandou ele pro centro da Terra. E isso é que eu chamo de dar o fora em alguém.

HAWKEYE! Eu simplesmente amo arqueiros, amo o ator e amo a forma irreverente do Gavião Arqueiro. Então, SIM, eu fiquei feliz com revê-lo. Foi muito divertido. E eu não me importo com o que a Marvel/Disney tentaram fazer, meu ship Natasha/Clint teve um momento fofo no filme e eu gritei de alegria. Sorry, not sorry.

E acho que foi basicamente isso. Sofri e quase chorei com o enterro. Vibrei a cada momento e a cada soco dado e recebido e realmente me diverti com o filme. Ao contrário do Batman versus Superman, não achei que o filme ficou confuso, mesmo com todos os milhares de personagens rolando ao mesmo tempo e com a apresentação de dois personagens novos e tals. Provavelmente porque a Marvel fez o caminho contrário da DC e primeiro apresentou os personagens antes de juntar todo mundo num mesmo filme.

4/5 estrelas.

Leave a Reply

