20 anos de Pokémon

E neste ano de 2016 comemoramos os 20 anos de coma do Ash de criação dos nossos monstrinhos digitais os tamagotchi os Pokémon!

Pokemon 01

Em comemoração ao lançamento da primeira geração do jogo no Japão, as versões Red Green, a Nintendo está distribuindo uma pá de pokémon lendário para suas últimas gerações, as versões XY e os relançamentos Omega Ruby e Alpha Saphire ambos para 3DS. Fiquem atentos às datas! (Lembrando que, infelizmente, existem pokémons que não conseguiremos pegar aqui no Brasil, graças à falta de lojas GameStop por aqui. Sim, fico triste com isso.)

pokemon 02

E nada me faz mais feliz do que poder me divertir com pokémons! Honestamente é o meu jogo favorito de portátil, julguem-me. Não está escrito como consigo me divertir, esquecendo-me das mazelas da vida, enquanto tento capturar todos esses adoráveis monstrinhos.

Cada geração dos jogos de pokémon traz alguma novidade. O primeiro pokémon que realmente joguei foi a segunda geração, com suas versões Silver e Cristal. (Entre GoldSilver, preferi a Silver. Pokémon sempre foi um jogo que nos faz escolher, não é mesmo?) Então me surpreendi muito quando, ao final do jogo, consegui ir para Kanto e lutar nos 8 ginásios da primeira geração, caminhar pelos mesmos caminhos que Red e Blue. Aquela ladainha toda que me deixou simplesmente super feliz!.

Enfim. Caminhando um pouco na história, resolvi jogar uma versão que até então não joguei antes, meio que a pulei for reasons money, que é good e nós não have. E agora estou começando a jogar a versão WhiteJá me perdi nas gerações todas, mas sei que depois desse jogo, veio o Black2/White2 e, se não me engano, depois pulamos para o novo console 3DS.

pokemon 03

Preciso dizer que essas versões me confundem? O pokémon lendário branco é o pokémon da versão Black e o pokémon lendário preto, o da versão White. Ainda fico tonta com isso. Ying e Yang e tals, eu sei, mas… me confundo. ‘-‘

Já fiquei meio triste, porque uma das inovações dessa versão é o mundo dos sonhos, mas como o jogo é pra DS e a Nintendo cortou as conexões com a internet para os jogos de DS, não poderei brincar de entrar nos sonhos dos pokémons. Paciência.

Enfim.

Mais pra frente prometo uma resenha dos pokémons tudo. Afinal, agora comprei a minha versão Yellow para jogar no 3DS mais uma das coisas comemorando os 20 anos dos jogos. Ah! Falarei também de uma ROM criada por fãs em que fazemos parte da Equipe Rocket, chamada Pokémon Apollomas como ela não é oficial, fica pra próxima.

Ainda sobre os pokémons sendo distribuídos, a Nintendo tem sido bastante zoeira, fazendo distribuições surpresas dos pokémons! Por exemplo, este mês temos Zygarde, Xerneas shiny e Yveltal shiny, além do que quem se cadastrou na newsletter do site oficial do pokémon até abril conseguiu pegar os 3 pássaros lendários da primeira geração, e quem usa o pokébank tem como adquirir os três Regi. O que significa: para os mestres de plantão: entrem com alguma frequência no site oficial!

E é isso! Aguardem resenhas dos jogos, minhas impressões e opiniões sinceras. E, é claro, mais informações sobre esse ano recheado de pokémons lendários!

PS: O desse mês é o Darkrai e ele está disponível só por código, mas eu tenho um amigo mara que me deu um!! ❤

One thought on “20 anos de Pokémon

  1. Já conversamos sobre tudo isso, mas preciso confirmar aqui que estou doida pra ler suas impressões (TUTO!) de Pokémon Apollo! Chorei de rir com esse jogo!
    Muito obrigada, aliás. ❤

    Liked by 1 person

Leave a Reply

