Cress

Como mencionei anteriormente, escolhi o livro Cress de Marissa Meyer para o item 01. Um livro com mais de 500 páginas.

01. Cress

Sinopse: Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

01. Cress - páginas

 Mais pessoas narrando nesse livro, o que realmente me alegra.

Entretanto, devo dizer que a Cress não me agrada. Ela é muito inocente, otimista e sonhadora, chega a irritar. O que muito provavelmente foi intensificado pelo fato de eu odiar Enrolados.

De qualquer forma, temos muitas reviravoltas nesse livro. Reviravoltas que me mantiveram bem acordada durante meu último plantão na GO tá que tinha uma mulher parindo, mas vocês entenderam.

Como a sinopse diz, tudo começa com o plano para resgatar Cress dando errado. Daí em diante o livro passa por uma sucessão de ladeiras, geralmente sempre indo abaixo. Não, é claro, no sentido de que o livro seja ruim, e sim no sentido de “olha como as coisas podem dar certo dessa vez..!” e acabando com Nope, not this time.

Tive pena deles por alguns instantes. Curtos, mas tive. A forma como os personagens se ferram é simplesmente épica! E engraçada. E não tão vergonha alheia como no primeiro livro.

AH!

E tem a princesa Winter! Enteada da louca rainha Levana e que é uma fofura! Já estou amando! Com sua aparição de meio capítulo.

Mais um livrinho pra coleção das 5 estrelas. Estou amando!

Advertisements

2 thoughts on “Cress

  1. ahuuahahuhua
    Eu adoro Enrolados!!! É tão bobinho, cuti cuti e fofo que me deixa tranquila antes de dormir. Perdi a conta de quantas vezes já vi. Ele e A princesa e o sapo são meus xodós, haha. (Até a Netflix colocar meu amado Mulan. Aí já era!)
    Mas é, ela tem um quê de Polyanna (se não leu, não leia. Vá por mim).
    Essa trilogia parece bem digna mesmo. Bom saber que vai além do básico dos contos. =)

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s