Scarlet

Já mencionei que eu tenho um sério problema com horários, prazos, provas e coisas assim? Pois bem, eu tenho. Nem adianta eu tentar me convencer que vou dormir mais cedo “pra poder acordar cedo e estudar/cozinhar, já que tenho aula só as 13:00h”.

Não, não.

O que eu preciso fazer é terminar de ler o segundo livro d’As Crônicas Lunares. E é assim que eu terminei de ler Scarlet e escrevi essa resenha às 02:47h.

Scarlet

Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Começamos o livro sendo apresentados a Scarlet Benoit, uma garota de 18 anos que trabalha na fazenda com a avó, enquanto busca pistas do paradeiro da mesma que está desaparecida há duas semanas.

Enquanto Cinder é baseada em Cinderela, Scarlet é baseada em Chapeuzinho Vermelho. Então temos muitos paralelos entre a história de Scarlet e a história original.

Acompanhamos, em paralelo, como Cinder está buscando uma saída literalmente para o fato de estar presa, surgem novos personagens ao mesmo tempo cativantes e odiáveis – daqueles que a gente ama odiar. E como um bônus, ainda temos um capítulo narrado pela Rainha Levana, a rainha do Reino Lunar.

Sim, sim, SIM! É um livro cheio de emoções, com muita ação e intriga! Engoli suas 400 e poucas páginas sem parar por um instante e tenho certeza que isso cobrará seu preço amanhã.

De qualquer forma, só posso dizer que nunca estive tão feliz lendo um livro com personagens fortes e tão reais ao mesmo tempo. Estou adorando a cada página virada. E só posso pedir desculpas à tia Marissa e à sociedade por todo o preconceito que tinha em relação ao livro.

5/5 estrelas. E eu vou dormir porque preciso, se pudesse já mergulhava em Cress.

One thought on “Scarlet

Leave a Reply

