Poe Dameron

E saiu uma nova HQ baseada nos eventos do filme Star Wars: The Force Awakens! Nesta HQ, acompanhamos o piloto Poe Dameron em sua busca por informações do paradeiro do último mestre Jedi, Luke Skywalker.

Poe Dameron 01

Sinopse: Poe Dameron, former Republic flyer turned Resistance fighter, is the best pilot in the galaxy. Hand-picked for the resistance by General Leia Organa to lead a squadron on a top secret and vital mission…Poe sets off investigating sites of historical importance to the Force. Revealing backstory leading directly into the holidays’ greatest adventure, follow Poe and his X-Wing squadron on covert missions against the First Order brought to you by writer Charles Soule (Star Wars: Lando, Daredevil) and artist Phil Noto (Star Wars: Chewbacca, Black Widow)!

Vou começar com um pedido de desculpas pela sinopse em inglês. Li a HQ em inglês, porque não a encontrei para ler em português, por isso a sinopse está em inglês. SorryNot sorry.

Como disse antes, aqui acompanhamos o início da quest do Poe pelo “mapa” para encontrar o Luke (SPOILER ALERT – aquele que ele consegue antes de ser capturado pela First Order e que dá início aos eventos do filme The Force Awakens).

Ao contrário do Rey’s Story, essa HQ mostra os eventos antes do filme. O que implica uma história que não conhecemos (pontinhos positivos pra HQ).

O que eu realmente gostei na HQ é ver que o Poe é um tanto parecido com o Han, ele tem aquele toque de prepotência e de níveis estratosféricos de “confiar no próprio taco”, o que torna a leitura da HQ muito gostosa e ridiculamente engraçada em alguns pontos, exatamente porque a obviedade do Poe se ferrar é tão clara. Sou só um pouco sádica.

Outra coisa que eu gostei bastante na HQ é que a Leia tem o papel mais importante, o cargo mais alto da nova Aliança Rebelde. Não achei que no filme isso tenha ficado tão claro quanto na HQ. Fora que ela é sim uma personagem fantástica para não falar um outro adjetivo que começa com f.

All in all, achei uma história interessante e que vale sim a pena ser lida. 3/5 estrelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s