A Noiva Fantasma

Este livro me chamou atenção por muitos motivos, dentre eles a capa – o que o inclui no item 18. Um livro julgado pela capa – outro motivo foi o título. A Noiva Fantasma caiu como uma luva para me fazer começar a leitura, principalmente porque nesse mês de janeiro joguei Fatal Frame 5 – The Maiden of Black Water, um jogo de terror japonês que, coincidentemente, fala sobre casamentos fantasmas.

No jogo, os casamentos fantasmas eram realizados a fim de auxiliar as shrine maidens a manter sua pureza enquanto se tornavam os pilares que impediam a água negra, a água amaldiçoada, a poluir a água pura da montanha e com isso trazer o purgatório (netherworld) para a nossa realidade.

Preciso dizer que o jogo foi absolutamente assustador, traumatizante e maravilhoso?

Terminei o jogo com muita vontade – e medo – de pesquisar sobre os casamentos fantasmas, e eis que a Saraiva me indicou A Noiva Fantasma! Sinal divino (ou não) de que eu deveria ler o livro.

18. A Noiva Fantasma.jpg

Li Lan, a personagem principal, é uma moça que se aproxima dos 18 anos em uma época em que 18 anos já era considerado uma idade quase avançada, ou seja, ela está na idade certa para se casar, para receber pedidos de casamento.

Entretanto o único pedido que ela recebeu foi para se casar com o herdeiro da família Lim, um rapaz que faleceu há 9 meses.

E assim começam os problemas de Li Lan.

O livro é narrado em primeira pessoa e é interessante acompanhar o desdobrar da história, em vista que Li Lan foi criada muito cética e não acredita e sabe lidar com os acontecimentos que passam a fazer parte da sua vida. Também é absolutamente angustiante enquanto o noivo fantasma invade os sonhos dela e ela vai ficando cada vez mais fraca.

Os personagens são bem construídos, todos eles sendo tridimensionais e com uma profundidade que não imaginava. Er Lang é, sem sombra de dúvidas, meu personagem favorito. A Amah de Li Lan e o Velho Wong também são fantásticos. E acho Tian Bai um tanto sem sal, mas ele pode apenas estar sofrendo minha repulsa de personagem principal masculino.

É um livro que definitivamente vale as 5 estrelas que ganhou! E eu quero muito o livro físico agora… i.i

3 thoughts on “A Noiva Fantasma

  1. Eu comprei esse livro pela capa, haha! É muito lindo! ❤
    Bom saber que vale a pena, porque me entristeci com O Demonologista, da mesma editora. Não leia.
    Fatal Frame! Que saudade de jogar contigo! E que história interessante essa! =O

    Liked by 1 person

Leave a Reply

