Diário de uma Paixão

Escolhi o livro Diário de uma Paixão do Nicholas Sparks para o item 15. Um livro de um autor que você nunca leu antes.

15. Diário de uma Paixão.jpg

Geralmente não tenho muitos preconceitos em relação ao que eu leio (mentira), mas considerando-se que eu me lembrava de gostar desse filme e que minha mãe é louca por Nicholas Sparks (as in tem todos – ou quase todos – os livros do cara) imaginei que seria um livro tranquilo – no auge de suas 213 páginas.

Juro que existem momentos da minha vida que eu me arrependo terminantemente.

E esse foi um deles.

A começar que o livro é estranho, começa sem explicar, conta duas histórias paralelas geralmente sem distinção de quando uma começa e a outra termina, e os personagens são Mary Sue.

Em resumo: história fraca, personagens fracos, escrita fraca.

Enquanto me lembrava de gostar do filme, o livro foi quase intragável – até o momento em que eu revi o filme.

Diário de uma Paixão.jpg

PAI ETERNO!

O filme é sim melhor que o livro, afinal de contas você vê o casal velho e lutando com uma doença tensa enquanto tenta se religar através do diário, mas a história continua fraca, os personagens continuam fracos, tudo continua… uma, ó, bosta.

Ryan Gosling costumava ser uma paixonite minha de infância. Não o é mais, porque o Noah do filme é besta (ainda curto o fato de ele apontar uma arma pro comprador da casa, MAS essa é outra história), a Allie eu tenho vontade de socar, e o Lon é compreensivo até demais.

Mais um livro que recebeu 2 estrelinhas. Realmente espero que seja o último.

2 thoughts on “Diário de uma Paixão

Leave a Reply

