Drácula

17. Drácula

Drácula de Bram Stoker foi o livro escolhido para o item 17. Um livro que você já começou a ler.

Tenho um relacionamento de amor e ódio com esse livro. Devo dizer que sou apaixonada por livros de coisas sobrenaturais, então sempre tive vontade de ler esse livro. Entretanto, nunca realmente consegui terminá-lo – e olha que já comecei a lê-lo no mínimo umas 4 vezes. E é tudo culpa do Jonathan.

Calma, eu explico.

A culpa não é inteiramente do Jonathan, porque ele é um personagem muito legal, gosto dele, mas o problema são as entradas de diário dele. O início do livro é basicamente o diário de Jonathan e ele contando a viagem dele para a Transilvânia, para o castelo de Conde Drácula. E devo dizer que as duas ou três primeiras entradas de diário dele me foram um suplício ler.

De qualquer forma, ainda existe o problema da edição que tenho. A Editora Madras utiliza-se de um português tão rebuscado que tinha horas que eu olhava pro livro e ficava tentando decifrar o que significava as palavras. Fora os muitos erros de digitação/tradução. Estou insatisfeita com este livro pela edição que tenho – tão antiga que a cola da capa se soltou quase por inteiro.

A história, entretanto, é simplesmente fantástica, com personagens extremamente cativantes e carismáticos. Rolou até uns ships diferentes do que aparecem no livro (Arthur e Quincey, Quincey e John ❤ – porque sou dessas… XD). Depois que atravessei o início do livro com suas partes mais detalhistas e maçantes, engoli suas 380 e poucas páginas. Ia dormir mais cedo ontem, mas quem disse que consegui largar o livro antes de terminá-lo? E foi assim até as 02:20 am quando o terminei.

Ficou um gostinho de quero mais tão grande que resolvi assistir novamente o filme de mesmo nome.

Drácula (filme)

O filme é de 1992 (lembro que a primeira vez que assisti foi em VHS – a velha) dirigido por Francis Ford Coppola e com atores incríveis! Gary Oldman, Keanu Reeves, Winona Ryder, Anthony Hopkins… ❤

Devo dizer que foi uma boa adaptação do livro de Bram Stoker, mas ainda é uma pena que os personagens tenham sido tão retirados de sua essência. Enquanto acompanhamos, no livro, as desventuras de Jonathan, Mina, Lucy, Dr Seward e Van Helsing, no filme é mais focada a história do Conde Drácula. Alguns personagens mudaram completamente suas personalidades, dentre eles, os mais marcantes foram Van Helsing e Mina.

No mais, o filme é muito interessante, unindo as histórias de todos os personagens e, principalmente, de Mina e Drácula. Foi uma interessante adaptação, uma história fantástica e muito bem dirigida.

E falando em mortos-vivos… E o Keanu Reeves que não envelhece nunca??

Advertisements

2 thoughts on “Drácula

  1. Preciso ler e ver o filme, haha. Na época, tive o mesmo problema que você. Não aguentei passar a parte do diário, pulei e li partes do livro antes de abandonar. 😦 Shame on me, eu sei.
    Bom saber que é mais que isso. Obrigada!!!

    Liked by 1 person

    1. Ah! É muito bom mesmo! ❤ Juro!! Hahahaha… É o clássico, né. Então… vale a pena ao menos por isso. Por mais que o começo seja um pouco maçante, do meio pro fim é muito sensacional. E mesmo assim, o livro é todo em forma de diário, mas depois que a porra fica séria fica mais divertido. 😉

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s