Alice

Tudo começa com um email e 3 ebooks. E foi assim que escolhi qual seria o livro do item 26. Um livro que alguém te deu.

26. Alice

Este foi o primeiro livro do ano que dei 5 estrelas.

Achei muito interessante a ideia da autora de pegar tanto “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do Espelho” e criar uma história própria, que ainda assim segue a mesma teoria e ideia principal dos livros originais.

Em “Alice”, toda a história revolve em torno de Alice, Hatcher e o Jaberwocky. O Jaberwocky é um mágico das trevas que escapa no dia em que Alice e Hatcher fogem do hospício onde estão presos.

No mundo de “Alice” existem duas cidades, a Cidade Velha e a Cidade Nova. Na Cidade Velha vivem todos aqueles que não possuem dinheiro ou poder, enquanto que na Cidade Nova só os ricos e poderosos vivem. Elas fazem divisa entre si e existe um forte policiamento na fronteira da Cidade Nova impedindo, assim, que qualquer pessoa da Cidade Velha entre.

Existem, também, na Cidade Velha, os chefes – “donos” – de cada território, no maior estilo gangster, que prosperam às custas das pessoas que vivem em seu território. Estes chefes são personagens conhecidos: Cheshire, a Lagarta, a Morsa, o Carpinteiro e o Coelho.

Para conseguir seguir seu caminho, Alice terá que lidar com os fantasmas de seu passado e aprender a aceitar a si mesma e a realidade ao seu redor. E, é claro, atravessar cada território da Cidade Velha.

A escrita de “Alice” é uma delícia, cada palavra parece ter sido escolhida à dedo para que a trama se desenrole e cada capítulo deixa aquele gostinho de quero mais. O final foi absolutamente fantástico e, honestamente, surpreendente.

Além de tudo, o livro trás uma lembrança dos jogos de Alice – American McGee’s – AliceAlice: Madness Returns, o que, para mim, foi a melhor parte, visto que sou APAIXONADA por esses jogos. Entretanto, não comecem a ler o livro como se fosse uma fanfic. A trama é completamente nova e arrebatadora.

Advertisements

3 thoughts on “Alice

  1. Bom saber que é uma trama boa, tenho muito medo dessas histórias que tentam recontar Alice. Acho fantástico (e bem batido, também) pensar que estavam em um manicômio ou algo do gênero, cai muito bem com a história.
    Colocarei na lista de livros para ler =)

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s