Manual do Império

Escolhi o “Manual do Império” para o item 9. Um livro que você termina em um dia. Como esse tópico conta as 24 horas necessárias para terminar o livro, deixarei explícito, início às 21:30 (06/01/2016) e término às 16:30 (07/01/2016).

09. Manual do Império.jpg

Sendo um manual, este livro é dividido em 5 partes, cada uma destinada a informar o Comandante que possui o manual sobre as várias faces que compõem o Império. É interessante por várias razões, já que só depois que o li percebi o quão enorme é o Império e sua força militar.

Devo dizer que fiquei especialmente feliz por conhecer mais sobre meus amados Stormtroopers e sobre a 501º Divisão – Divisão dos Stormtroopers escolhida a dedo por Darth Vader. Sou uma fã de carteirinha dos Stormtroopers, então foi quase a realização de um sonho.

O Manual do Império faz parte do acervo de livros capturados(?) pela Aliança Rebelde e possui diversas anotações em suas bordas de opiniões e fatos realizados pela Aliança. Sendo assim, tornando a leitura ainda mais divertida para os fãs.

Como história, fica claro que o Império ou subestimou a força da Aliança Rebelde, ou a história foi construída para que o Bem vencesse o Mal, pois a superioridade numérica e de força bélica é nítida. Ainda que seja um livro de “doutrinação”, com histórias criadas para elevar o Império e degradar a imagem da Aliança Rebelde/Velha República, é possível perceber, pelas anotações dos personagens, que o poder de fogo do Império era capaz de destruir os rebeldes.

O que foi, para mim, uma verdadeira decepção.

O livro tem, como pontos negativos, a capa extremamente brilhante que só de olhar já se suja. Em compensação as páginas são grossas e de um papel maravilhosamente confortável e gostoso de manusear.

E lendo o livro, percebi que muitas das premissas utilizadas no novo filme do Star Wars (O Despertar da Força) são absolutamente erradas e insanas! O que conta como mais um ponto negativo para o filme. Honestamente, não entrarei em detalhes, porque ainda tenho esperanças de que a nova trilogia se saia bem.

2 thoughts on “Manual do Império

  1. É, eu conheço bem pouco sobre o universo de Star Wars. Pretendo começar a conhecer. =)
    Sempre achei que os filmes e o cenário foi construído para a vitória do Bem. É muito moldado pra isso.
    Eu não tenho muita opinião sobre os stormtroppers, o que eu penso de fato sobre esse universo é só que ser jedi é uma merda. =p Se eu fosse escolhida e treinada, iria pro lado negro ou jogaria tudo pro alto e iria abrir um bar em qualquer lugar, usaria a força para pegar copos ou jogar indesejados para fora. (Vão me queimar por ter esse tipo de opinião, rs)

    E, seguindo essa premissa dos filmes anteriores, acho que a nova trilogia vai se manter nessa linha. E eu curto, a vida já tá uma merda por si só, é bom ver o bem triunfar em filmes, pra variar.

    Se você ler os outros livros dessa linha, faça resenha! =D

    Beijos!

    Liked by 1 person

    1. Usar a Força pra jogar os indesejados pra fora é uma ótima ideia! Adorei!
      Também não sou uma conhecedora a fundo de Star Wars, mas é um universo que me chama a atenção, tipo, sempre. E eu sempre gosto das coisas estranhas, vide Stormtroopers e o Boba Fett. Hahahaha
      By the way, já comecei a ler O Código de Caçador de Recompensa (provavelmente será a próxima resenha).
      O meu problema em relação ao “Bem vs Mal” é que tenho medo da nova trilogia ser uma cópia da primeira trilogia. Então realmente espero que o JJ Abrams leve para o lado de equilíbrio.
      Beijos!! ❤

      Like

Leave a Reply

