De volta ao Inferno

E iniciamos o ano com uma resenha – a primeira de muitas – que farei a cada tópico que ler do Desafio de Leitura 2016 que estou participando.

E comecei com o tópico 20. Uma HQ ou Graphic Novel. Sin City – De volta ao Inferno foi a HQ escolhida.

HQ

Acompanhamos Wallace em busca de uma mulher, Esther é seu nome e sua história não conhecemos. Os personagens de De volta ao Inferno são estranhos, de certa forma, pois cada um deles têm uma história complexa – confusa e tensa – por trás.

A história é até simples. Uma busca pela donzela em perigo. Entretanto, Wallace não é um príncipe encantado, ou um cavalheiro. Ele é um pintor, um comandante, um herói de guerra. Uma pessoa que está disposta a fazer tudo ao seu alcance para atingir seu objetivo, independentemente se ele está dentro ou fora da lei. Independente de quem ele tiver que inquirir, torturar, matar. Ele irá encontrar Esther mesmo que isso o mate.

A HQ ganha pontos por sua diversidade racial e sexual, mas perde pontos pelo seu desenho carregado de cores escuras, símbolo de toda a série Sin City. Na minha opinião, os desenhos que mais gostei são os coloridos da viagem cheia de drogas do Wallace. Os desenhos em preto e branco, mesmo sendo o símbolo da série, mesmo atingindo o seu objetivo de manter a história nas escuras, na penumbra e deixar o clima tenso, me deixa confusa.

E talvez não tenha sido a ideia mais inteligente que eu tenha tido… Começar Sin City pelo 7º volume talvez tenha me prejudicado a gostar de verdade da HQ. Da próxima vez tentarei ler desde o 1º volume.

 

2 thoughts on “De volta ao Inferno

  1. Confesso nunca ter lido nada dessa HQ, apesar de me atrair. Tenho receio de me deparar com coisas ruins ou chegar à conclusão de que não vale à pena.
    Pois é, folheando eu senti certa carga nos desenhos, visualmente.
    Preciso me aventurar para saber se gostarei ou não. Tenta novamente! Pelo 1º dessa vez!

    Liked by 1 person

    1. Preciso ver se tenho o resto das HQs aqui em casa, sabe como é, né… A história em si parece ser bem pesada mesmo, desde o estilo de desenho até o roteiro. E, honestamente, não sei se é o meu estilo de HQ… Ainda tenho aquele resquício de Sandman. ❤
      Assim que eu tentar eu posto por aqui! 😉

      Like

Leave a Reply

